Artigos
Comentários

Fale comigo

archive

O Google Adsense é um grande Portal de notícias sobre saúde, etc...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Faça sua 'Ração Humana', um composto de produtos naturais

Ração Humana
Após muitas pesquisas chegou-se a conclusão que a ração humana pode dar mais qualidade de vida ,pois em meio a tantas variedades de alimentos nocivos ao ser humano ela pode ser tão benéfica que até aumenta a expectativa de vida e com muito mais saúde.
Passo abaixo a função de cada alimento bem como uma receita que você mesmo pode fazer.


O que é e para que serve a ração humana?

A ração humana é um composto de produtos naturais que são ricos em fibras. Normalmente são 13 ingredientes, porém, dependendo do caso pode conter mais ou menos. Esses ingredientes são misturados e devem ser consumidos no lugar de uma ou duas refeições, junto com iogurtes, vitaminas ou frutas, trazendo dessa maneira a perda de peso, principalmente se associada a realização de exercícios físicos freqüentes.

Os benefícios da ração são inúmeros, e pode ser usada na complementação da alimentação até para quem não quer perder peso, pois tem como propriedade fazer a regularização das funções do intestino, lubrifica a flora intestinal, aumenta a produção de energia, reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, ajuda a melhorar a acidez estomacal, previne o risco de doenças como doenças cardíacas e arterioesclerose, além de controlar os níveis de açúcar no sangue.
Os ingredientes

São 13 ingredientes para a ração humana completa, porém, o guaraná não é indicado para quem é hipertenso, tem diabetes ou mulheres grávidas, e o cacau e o açúcar mascavo devem ser retirados da mistura caso a pessoa seja diabética.

   * Aveia em flocos:  Melhora o trânsito intestinal e sacia a fome, graças a quantidade de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso inibe a absorção das gorduras pelo organismo.
   * Linhaça marrom: Ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim do sangue, pois é rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente ômega 3.
   * Gérmem de trigo: Fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto. A vitamina E especialmente, regenera os tecidos. Ajuda a combater infecções e e fraqueza muscular.
   * Açúcar mascavo: Contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais. Deve ser evitado por pessoas diabéticas.
   * Gergelim com casca: Por conter muito cálcio, melhora o raciocínio e ajudar a diminuir os efeitos do estresse. Além disso melhora o desempenho sexual.
   * Fibra de trigo: Contém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo, ajudam a baixar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.
   * Gelatina: De origem bovina, ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de fortalecer os tecidos e unhas, aumenta a elasticidade da pele e combate a flacidez e celulite.
   * Cacau: Rico em sais minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, que é o hormônio do bem estar.
   * Levedo de cerveja: Composto de vitaminas B, manganês, cromo e fósforo, fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções intestinais, ajuda o fígado nas funções de desintoxicação do organismo e tem ação anti-infecciosa.
   * Guaraná em pó: Estimula a capacidade de raciocínio, é eficaz contra o esgotamento mental e físico e cansaço. Deve ser evitado para pessoas hipertensas, gestantes e que sofram de insônia, pois é estimulante.
   * Leite de soja em pó: Nas mulheres ajuda nos sintomas da menopausa. Também auxilia na redução do colesterol, na prevenção de doenças como o câncer, pois é rico em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos.
   * Farinha de casca de maracujá: emagrecedor, leve laxante, controle de glicemia para diabéticos e do colesterol. Rica em vitamina B3 e minerais como ferro, cálcio e fósforo.
   * Quinoa: Com alto valor nuritivo aumenta a imunidade do organismo, é rica em proteína e cálcio e tem as propriedades do leite materno. Também faz bem ao coração.

A receita completa da Ração Humana

Para fazer a ração, são utilizados 13 ingredientes, conforme já dito acima. Basta misturá-los e guardar em um recipiente bem fechado. Com as quantidades dos ingredientes descritas na receita a seguir, é feita mais ou menos 1 quilo e meio de ração.

250g de  Fibra de Trigo;

125g de Leite de Soja em pó;

125g de  Linhaça Marrom;

100g de  Açúcar Mascavo;

100g de Aveia em Flocos;

100g de Gergelim Torrado com casca;

100g de Gérmen de Trigo;

100g de Quinoa;

50g de Gelatina em pó;

50g de Farinha de Casca de Maracujá;

25g de Guaraná em pó;

25g de Levedura de Cerveja;

25g de Cacau em pó;

Todos os ingredientes são encontrados em casas de produtos naturais a granel.
Como ingerir a ração

Para que a ração humana tenha o efeito desejado é necessário substituir uma das refeições por porções de alimentos misturados com 3 colheres de sopa da ração. Pode, por exemplo, colocar no iogurte, em uma vitamina ou suco, ou até mesmo com uma fruta como o mamão.  Se quiser perder peso, pode substituir duas refeições, caso contrário, se apenas incrementar mais esse alimento em sua alimentação diária, apenas ganhará peso, o que pode ser feito para quem precisa de fato ganhar peso.

No mais, a ração humana não faz milagres. Apenas é um composto que, se ingerido corretamente e complementado com exercícios físicos só fará bem a sua saúde!

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Pesquisa personalizada

Ganhe dinheiro por pesquisar no Wibi!


 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License